A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, nas últimas 24 horas, um total de 26 acidentes, com 34 feridos e nove mortes. O acidente com maior número de vítimas aconteceu por volta das 7h30 da manhã de ontem (domingo, 15), no km 123 da BR 020, município de São Desidério. Uma colisão traseira entre um Fiat Palio, com placa de Alagoas, MUW 3252, e um Eco Sport, Brasília, JGF 6002, deixou quatro pessoas mortas e três feridas.
O condutor do Palio, Geovânio Pereira dos Santos, 27, e os acompanhantes, Antônio Aparecido Barbosa Silva, 22, e Leandro Augusto dos Santos, morreram no local do acidente. Também estava no veículo André Antônio Araújo, 28, que sofreu ferimentos leves. Ademar Moura Loiola, 55, que conduzia o Eco Sport, também morreu na hora. Daniele Moura Loiola e Francisco Moura Loiola, cujas idades não foram reveladas, sofreram lesões graves e foram levados para um hospital em Goiás.
No km 098 da BR 101, próximo ao município de Alagoinhas, uma colisão lateral envolvendo três veículos resultou na morte de mais uma pessoa. Um caminhão Mercedes Benz, que fugiu do local antes de ser identificado, teria provocado a colisão entre o Gol, placa JNN 7983, e o Corsa, JOU 9352. O condutor do Corsa, que ainda não foi identificado, morreu na hora.
Uma colisão lateral, no km 567 da BR 116, no município de Milagres, causou a morte de Roberto Antônio Emídio Lemos, 65.
Nas imediações de Vitória da Conquista, km 08 da BR 116, outra colisão lateral envolvendo uma Scania e uma Belina, resultou na morte do motorista do carro, José Pereira de Almeida, 40.
Mais dois acidentes resultaram na morte de mais duas pessoas. A PRF não tem maiores informações sobre os casos.
No boletim da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) consta um saldo de cinco acidentes sem gravidade. Em Salvador, a Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) contabilizou um total de 45 acidentes, com oito feridos e uma morte. A SET não dispõe de informações sobre o caso fatal.