Nove vítimas do acidente de ônibus em Gameleira continuam internadas no Hospital da Restauração (HR). Ao todo, dezessete feridos no acidente – que deixou dez mortos – foram encaminhados para a unidade. Na madrugada de hoje dois pacientes do HR foram transferidos para hospitais particulares e um teve alta.

Os pacientes transferidos foram Risoleide de Oliveira Pontes e Anne Kelly de Lima. Glauco Paulino Bezerra da Silva, 27 anos, recebeu alta na madrugada desta sexta-feira. Ainda ontem, quatro pacientes tiveram alta hospitalar: Júlia Noriele da Silva Borges, Aline Nancyr Ferreira, José Arnaldo da Silva e Fernando Domingos da Silva. Também ontem Sielda Moura da Silva foi transferido do HR para o Hospital Esperança. Os pacientes internados no HR não têm previsão de alta.

Nesta manhã, foi enterrada a última vítima do acidente a se reconhecida no necrotério municipal de Ribeirão. A professora Valdinete dos Santos morava em Ribeirão e ensina em escolas de Palmares. Ela era casada e tinha três filhos. Antes do sepultamento, foi celebrada uma missa na Igreja Santana em homenagem às vítimas. Todas as outras nove vítimas do acidente foram enterradas na tarde de ontem.

Os depoimentos dos sobreviventes apontam que houve imprudência do motorista, que teria feito uma ultrapassagem proibida e batido de frente com um caminhão. O motorista do ônibus, Luciano Franco Ferreira Lins, morreu na hora. Já o motorista do caminhão, Eraldo Marinho dos Santos ficou preso nas ferragens e foi resgatado pelos bombeiros. Ele conseguiu sobreviver e está em estado estável.

Segundo a perícia do Instituto de Criminalística (IC), o ônibus tentou ultrapassar um caminhão caçamba numa curva perigosa. O choque chegou a atingir este terceiro veículo, mas o motorista desconhecido não permaneceu no local do acidente. “O ônibus invadiu a faixa do caminhão. Ele ainda tentou uma fuga para a direita, mas não foi o suficiente”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Emamuel Victor.

Boletim do Hospital da Restauração:

1 – Genniffer Direlan Baltazr da Silva – 21 anos – permanece na sala de recuperação, está estável.
2 – Rosângela Maria da Silva – 28 anos – em observação, estável, consciente, orientada, sem previsão de alta
3 – Soraia Cassimiro da Silva – em observação, estável, consciente, orientada, sem previsão de alta
4 – Ana Paula Jatobá Oliveira – 23 anos – em observação, estável, consciente, orientada, sem previsão de alta
5 – Claudislane de Lima Silva – 19 anos – em observação, estável, consciente, orientada, sem previsão de alta
6 – Eraldo Marinho dos Santos, 50 – passou por cirurgia e está estável e ainda sonolento
7 – Darlan Jadson da SIlva – após segunda cirurgia, levado para uma enfermaria
8 – Geraldine Tavares – passa por exames, em observação, estável, consciente e orientada, sem previsão de alta
9 – Elza Maria Freire Xavier – passou por cirurgia e está estável, consciente e orientada