A Artesp (Agência Reguladora de Transportes Terrestres de São Paulo) já definiu o novo projeto para a colocação de paradas de ônibus na rodovia Washington Luís.
De acordo com a assessoria de imprensa da agência todos os pontos que hoje estão sobre a rodovia serão transferidos para as marginais, apenas as paradas próximas as avenidas Clovis Óger e Alberto Andaló permanecerão na SP 310, mas no local serão construídas baias e haverá um recuo para que a proteção dos pedestres seja garantida.
A Artesp tem até o próximo esta sexta-feira para enviar para o Ministério Público de Rio Preto o projeto escolhido. Até hoje (27/09) o promotor da cidadania Carlos Gilberto Menenzello Romani
não recebeu da agência a confirmação do projeto escolhido.
Segundo a Artesp, o projeto foi definido no início das obras de construção do trevo do quilômetro 444 no dia 1º de setembro.
A assessoria de imprensa da Triângulo do Sol, empresa que administra a rodovia Washingnton Luís, ainda não foi informada da decisão da Artesp, de acordo com a concessionária, nenhum projeto foi
apresentado até o momento.
Entenda
Em novembro do ano passado o promotor Carlos Romani notificou as empresas de ônibus suburbanos para que apontassem meios de aumentar a segurança dos usuários que ficavam as margens da rodovia
aguardando os ônibus.
Em fevereiro deste ano Artesp concluiu que todos os pontos estavam inadequados pois ficavam próximos da rodovia e que desrespeitavam o Código de Trânsito Brasileiro e traziam alto risco para a segurança.
A Triângulo do Sol se mostrou contrária aos pontos e instalou placas de proibição para a parada e estacionamento nessa via.
As placas, no entanto, continuam cobertas por lonas. A Secretaria de Trânsito de Rio Preto é contrária à transferência das paradas de ônibus às marginais, por acreditar que o trânsito no local será comprometido.
Com o novo projeto e a transferência dos pontos da rodovia para as marginais, o tráfego de ônibus será transferido para as marginais.