O Ministério dos Transportes inaugurou ontem mais um trecho da rodovia BR-158, no Mato Grosso do Sul. Com aproximadamente 72 quilômetros de extensão, essa parte da estrada liga o município de Três Lagoas ao Terminal Intermodal de Aparecida do Taboado, que conta com ferrovia, hidrovia e rodovia.

Esse trecho da BR-158/MS começou a ser construído em 2000, durante o governo anterior, e, em 2003, as obras foram paralisadas. Em 2004, os trabalhos recomeçaram. Ao todo, o governo federal investiu R$ 60 milhões no trecho.

“Nós já assumimos o Dnit com essa obra em andamento, com pouco volume de dinheiro”, explicou o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Marcelo Miranda Soares.

A BR-158/MS interliga os estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Entre os objetivos da obra, está o de facilitar o escoamento de produtos produzidos no Pólo Industrial de Três Lagoas. O município produz celulose e papel.

Os ministros do Transporte, Paulo Sérgio Passos, e do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan também participaram da inauguração.