Melhorias estão sendo realizadas no trecho que passa pelos limites dos bairros Boa Sorte, São Luis e Nova Esperança

Barra Mansa – As obras de alargamento e modernização da ponte que corta o rio Barra Mansa, localizada no km 269,9, sentido São Paulo-Rio, estão em ritmo intenso para seguir o cronograma e devem ser concluídas no final de julho. Cerca de cinqüenta homens trabalham na reforma da ponte, que passa pelos limites dos bairros Boa Sorte, São Luis e Nova Esperança.

A reforma começou no início do ano e faz parte do Programa de Reforma e Alargamento de Pontes e Viadutos, empreendido pela NovaDutra desde 1996, em vários pontos da rodovia. De acordo com a concessionária, a modernização tem por objetivo o aumento da vida útil da ponte, com o reforço das suas estruturas, substituição do pavimento asfáltico por pavimento de concreto e a construção de faixa de segurança. Além disso, a ponte passará a ter acostamento, o que vai proporcionar maior segurança e fluidez ao tráfego.

A reforma implica em interdição de pelo menos uma das faixas de rolamento para que os operários possam retirar o pavimento atual e trabalhar na modernização da parte superior da ponte. Por isso, o fato de o tráfego fluir de forma mais lenta na aproximação do local onde os serviços acontecem.

Em reportagem publicada pelo DIÁRIO DO VALE no mês passado sobre a mesma obra, os moradores da localidade se diziam incomodados com os transtornos caudados pela reforma. A NovaDutra informou que o SOS Usuário providenciou sinalização de advertência, com placas indicativas de obras a partir de um quilômetro antes da frente de serviço. Para reforçar o aviso, cones e cavaletes também estão posicionados em um trecho de aproximadamente quinhentos metros antes da obra, de forma a alertar aos motoristas sobre o afunilamento de pista e garantir as condições de segurança dos usuários que trafegam pelo local.

A concessionária ainda ressalta a solicitação aos motoristas para que respeitem a sinalização e redobrem a atenção na aproximação da obra, uma vez que podem ocorrer eventuais retenções do tráfego.