MANAUS – As obras de recuperação da BR-174, sob a Vigilância do Exército Brasileiro, estão paralisadas. Nesta segunda-feira (30), a Rádio Amazonas FM esteve no local.

Em entrevista a Amazonas FM, o Encarregado Édson Sousa Ferreira, disse que o solo, que está sendo compactado, ainda precisa de testes de laboratórios para comprovar a compactação para as obras perseguirem.

No trecho do km 14, o tráfego é feito em apenas meia pista.

Trecho da BR está comprometido

Em um outro ponto da estrada, um outro trecho também requer cuidados. A Pista está cedendo no sentido Manaus- Presidente Figueiredo e já se formou uma cratera de cerca de 15 metros de altura.

O tráfego está paralisado desde a noite desta segunda-feira (30). Na manhã de hoje (1º), a empresa responsável pela manutenção da estrada esteve no local para fazer os reparos.

Ouça a matéria

Devido as fortes chuvas que caem na região, uma parte da pista cedeu e uma carreta ficou atolada bloqueando a passagem de outros veículos.

Durante entrevista à Rádio Amazonas, o Encarregado Édson Sousa Ferreira, da construtora WP, informou que o problema no km 47 é de conhecimento da construtora.

A previsão é que, pelo menos, até o meio dia de hoje, um trecho da pista seja liberado.