A América Latina Logística (ALL) deu início às obras de implementação na sinalização do cruzamento com a Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Pinhais. A nova sinalização foi proposta por um especialista em segurança de trânsito e riscos rodoviários e contempla a instalação de placas e pintura no solo a 400m da passagem de nível, permitindo ao motorista tomar conhecimento do cruzamento em distância hábil para transpô-lo com segurança.

No início de abril, uma grave colisão entre um ônibus e um trem, na altura onde estão sendo realizadas as obras, deixou um morto e quatro pessoas feridas. Somente cinco pessoas estavam estavam dentro do ônibus.

Na ocasião, foram necessárias sete ambulâncias para atender aos feridos, além de agentes de trânsito para tentar controlar o tumuldo formado.

O ônibus envolvido no acidente era um alimentador do município de Pinhais e o trem pertencia à ALL. Na época, a ALL afirmou que o trem estava com 47 vagões carregados e se deslocava para Paranaguá. O acidente teria ocorrido devido ao cruzamento do ônibus na linha férrea. O ônibus foi arrastado pela locomotiva por mais de 200 metros.