O secretário substituto de Infra-Estrutura e Logística do Estado, Adalberto Silveira Netto, confirmou ontem, em audiência com o deputado estadual Adolfo Brito, a garantia de recursos para três rodovias da região. O parlamentar recebeu as informações, documentadas em ofício, sobre as obras na RSC-481, na RS-347 e na RS-400.

Os trabalhos no trecho entre Cruz Alta e Salto do Jacuí da RSC-481 devem reiniciar até o final deste mês, conforme o secretário substituto. Para este ano estão assegurados R$ 3,2 milhões e a conclusão está prevista para o segundo semestre de 2009.

A obra entre Ibarama e Sobradinho da RS-347 também deverá reiniciar no final deste mês, com a conclusão prevista para dezembro deste ano, havendo assegurados R$ 1,95 milhão. E a recuperação da RS-400, entre Candelária e Sobradinho, conforme o secretário substituto, é considerada prioridade para o governo do Estado. Silveira Netto informou que o Daer está elaborando projeto para a execução do serviço para imediatamente iniciar a licitação.