BARRA MANSA – Os motoristas que trafegarem pela Via Sérgio Braga, que liga Barra Mansa a Volta Redonda, devem ter cuidado, pois as obras de infra-estrutura e alargamento foram retomadas nesta semana. A execução das melhorias é uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado, através do Departamento de Estrada de Rodagem (DER).

A obra, que foi interrompida devido a um atraso na chegada de material para asfalto, faz parte do projeto de revitalização das entradas da cidade, que inclui os bairros Bocaininha e Abelhas.

A rodovia não está totalmente interditada, o que pode gerar congestionamentos. Para se evitar transtornos a obra está sendo acompanhada por guardas municipais que estão sinalizando e orientando os motoristas. Até a conclusão, prevista para novembro, serão investidos cerca de R$ 428 mil.

Para a continuação das obras, no entanto, será necessário o corte de quatro árvores localizadas próximo ao Sest/Senat. Para não causar danos e prejudicar ainda mais o meio ambiente, as árvores serão transplantadas.

As árvores têm sido podadas para ser transportadas para a Rua Maria Irene Reseck, no bairro Santa Clara, próximo à entrada da ponte, onde serão replantadas.