Veículo seguia para Santa Catarina e tombou próximo da divisa dos dois estados. Segundo a Polícia Rodoviária, dois passageiros estão desaparecidos.
Trinta e três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus na madrugada desta segunda-feira (29), na RST-470, na região de Barracão, no Norte do Rio Grande do Sul. O coletivo seguia de Santa Rosa (RS) para Joinville (SC) e tombou a quatro quilômetros da ponte que fica na divisa entre o estado gaúcho e Santa Catarina.
O veículo caiu em um barranco e, segundo a Polícia Rodoviária Estadual, corre o risco de desabar mais 30 metros. Os policiais infomam que, até a manhã desta segunda, dois passageiros ainda estão desaparecidos.
Vinte e oito pessoas foram encaminhadas para hospitais de Barracão – duas em estado grave. Dois guinchos vão tentar retirar o ônibus do barranco.
Morte de caminhoneiro
Também no Rio Grande do Sul, um caminhoneiro morreu depois que o veículo onde estava bateu no muro de um prédio abandonado, nesta madrugada. O acidente aconteceu na BR-116, na região de Canoas.
Estolé Puglia Garcia, de 53 anos, perdeu o controle da carreta em que estava. O veículo saiu da pista, cruzou uma avenida e bateu em um prédio abandonado. O choque foi tão forte que derrubou uma parede.
O filho de Garcia, de 11 anos, estava no caminhão e ficou ferido. Ele foi levado para o hospital.