ITABELA – Um ônibus da viação da São Geraldo, com 46 passageiros, inclusive crianças, tombou na altura do km 735 da BR-101, no município de Itabela, a 15 quilômetros de Eunápolis, após colidir lateralmente com um caminhão.

No acidente, ocorrido por volta das 13:40 desta terça-feira (23), os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves. O ônibus fazia a linha São Paulo/Garanhuns (PE). A maioria das pessoas estava vindo para o Nordeste, passar o Natal com os familiares.

O motorista do ônibus (placa GPN-9965), Ednaldo Ferreira Santos, 34 anos, relatou que no momento chovia bastante e que estava descendo uma ladeira em baixa velocidade, quando foi surpreendido por um caminhão desgovernado, que invadiu a pista contrária.

Para evitar uma batida frontal, Ednaldo falou que jogou o ônibus para fora do asfalto, mas havia um lamaçal no local e os pneus deslizaram. O São Geraldo ficou a poucos metros de uma ribanceira.

Já o motorista do caminhão (Mercedes Bens, placa MRH-7058), Antonio Ricardo Oliveira, 45, que estava indo em direção à Itabela, diz o contrário. Na versão dele, foi o ônibus que se descontrolou e entrou na contramão. A Polícia Rodoviária Federal apura o caso.

Os passageiros procuraram o RADAR64 para reclamar da falta de assistência do porte da São Geraldo. Até por volta das 20:00 horas eles ainda permaneciam no ponto de apoio da empresa, no centro da cidade, sem uma definição sobre quando iriam seguir viagem.

O senhor Atalaia dos santos, que estava indo de São Mateus (ES) para Alagoas, disse que só por volta das 19:20 um funcionário ofereceu janta para os pessoas.

Eles também reclamaram da demora em liberar suas bagagens, uma vez que o ônibus já tinha sido desvirado. ’Se compramos passagem com antecedência é porque queremos passar o Natal com nossas famílias’, disse.

Às 20:00 horas, a São Geraldo já havia colocado outro veículo para terminar o percurso, mas ainda não tinha informado o horário de saída. O RADAR64 tentou conversar com a gerência da empresa, mas o contato ainda não foi possível.