De acordo com a PRF, o ônibus e a carreta caçamba vinham em sentido contrário no km 93 da BR-116, na localidade de Cristais, município de Morada Nova. Os veículos colidiram de frente em uma descida da estrada e o ônibus pegou fogo

Três pessoas morreram carbonizadas e outra ficou gravemente ferida em uma colisão envolvendo uma carreta caçamba e um ônibus, na noite da última quarta-feira, 8, por volta das 20h30min, no km 93 da BR-116, na altura da localidade de Cristais, município de Morada Nova, a 170 quilômetros de Fortaleza. O ônibus da empresa Litorânea seguia com destino a Aracati, enquanto que a carreta (placas HUS-5057) trafegava em sentido contrário.

De acordo com patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, por conta do impacto da colisão frontal, o ônibus capotou pegando fogo em seguida. No local morreram o motorista do ônibus, Ladislau Quinkas da Costa, 47 anos, e os irmãos Elias Pereira Dantas, 23 anos, e Ivanildo Pereira Dantas, 25 anos, que viajavam de carona no mesmo ônibus. O motorista da carreta, Roberto Santos Silva, 43 anos, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Chorozinho e levado para o hospital de Horizonte, onde se encontra internado.

O acidente ocorreu numa reta da estrada, onde há uma descida bastante acentuada. Segundo a PRF, no trecho já ocorreram vários acidentes. Os patrulheiros disseram que a pista de rolamento no mesmo trecho é bastante estreita, mas não souberam informar a causa do acidente. Peritos criminais foram deslocados de Fortaleza par atender a ocorrência. Os corpos das três vítimas foram trazidos, ontem pela manhã, para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Polícia de Morada Nova já instaurou inquérito sobre o caso. Os três mortos eram naturais de Morada Nova. O ônibus ficou parcialmente destruído. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Fortaleza foi acionada para debelar as chamas no veículo.

Policiais militares do Destacamento do distrito de Aruaú disseram que o motorista da carreta só escapou porque a cabine do veículo se soltou dada a violência da batida. “Ele ficou preso na cabine”, contaram os PMs. Devido ao acidente, a pista no sentido Russas foi interditada por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal. Somente na manhã de ontem, os bombeiros conseguiram remover do local os dois veículos.

E-Mais

A Polícia registrou outro acidente de trânsito na noite da última quarta-feira. No quilômetro 109 da BR-222, no município de Itapajé, a 122 quilômetros de Fortaleza, uma carreta e um Iveco se envolveram em um acidente. No local, morreu o motorista da Iveco, Francisco Marques da Silveira, 49 anos. Ficaram feridos os ocupantes da carreta, José Amailton de Souza, 45 anos, e Francisco Lourenço de Souza Filho, 19 anos.