Motorista do coletivo está internado em estado grave. Quinze estudantes já receberam alta do hospital.

Um ônibus escolar se chocou com um caminhão que transportava carvão, na BR-222, próximo ao município de Abel Figueiredo (PA), por volta das 18h de quarta-feira (29). O coletivo transportava mais de 20 pessoas, sendo a maioria crianças. Os únicos adultos eram o motorista e uma professora. Segundo informações da polícia militar, todos ficaram feridos e foram levados para hospitais da região.

Segundo a Polícia Rodoviária, o motorista do ônibus trafegava pela rodovia e o caminhão estava parado com problemas mecânicos. Chovia muito no momento do acidente, e o excesso de fumaça das queimadas dificultava a visibilidade. O motorista do coletivo não conseguiu frear e acabou batendo na traseira do caminhão

Cinco estudantes continuam internados na UTI de dois hospitais da cidade de Marabá (PA). O motorista do ônibus também internado está em estado grave e respira com ajuda de aparelhos. Quinze estudantes já receberam alta.

O advogado do motorista da caminhão ligou para a delegacia de Abel Figueiredo e disse que só vai apresentá-lo na próxima segunda-feira, segundo a polícia.