Iacanga – Na última quarta-feira, a roda de um ônibus municipal de transporte escolar de Iacanga (50 quilômetros de Bauru) saiu do eixo e assustou os estudantes que estavam no veículo. O ônibus transportava os universitários de Iacanga para faculdades em Bauru.

O caso deixou os estudantes preocupados e colocou em dúvida a manutenção da frota de veículos. Moacir Bueno, chefe de gabinete do prefeito Ismael Boiani (PSDB), garante, no entanto, que a manutenção nos ônibus é constante.

“A gente faz aqui na prefeitura a primeira manutenção e a parte mais grossa, de maior necessidade, é terceirizada. Fazemos em empresas de Bauru, que são ou as concessionárias dos veículos ou contratadas”, explica.

Segundo ele, a prefeitura tem um mecânico e o último concurso público realizado na cidade incluiu mais uma vaga para o cargo. “Agora, nós vamos passar a ter dois profissionais”, confirma.

De acordo com Bueno, um dos eixos do veículo pode ter quebrado, o que resultou no deslocamento da roda.

Ele ressalta que ninguém ficou ferido com o acidente e que o ônibus parou após a saída da roda. “O veículo está em manutenção agora. Está sendo consertado”, avisa.

O chefe de gabinete explica que a prefeitura possui dois ônibus e um microônibus que fazem o transporte à noite levando os estudantes para as faculdades em Bauru. “Tem ônibus que realiza este transporte também durante o dia, na parte da manhã”, completa.