Pelo menos 27 pessoas ficaram levemente feridas depois que um ônibus de turismo que seguia no quilômetro 28 da RS-115, sentido Gramado – Três Coroas, tombou à beira da rodovia no final da noite de domingo. Todos os feridos foram socorridos e conduzidos a hospitais da região, como Gramado, Três Coroas e Taquara. O veículo teria sofrido uma falha mecânica.

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) de Gramado, o condutor do veículo contou que ao efetuar uma curva a esquerda ouviu um barulho na parte traseira e percebeu que estava sem freio. Ele teria tentado reduzir a marcha, mas não obteve sucesso. O ônibus, da empresa Neguinho Transportadora Turística, saiu para fora da pista e tombou em seguida. O acidente aconteceu às 23h40.

No veículo, segundo o CRBM, trafegavam 46 ocupantes que retornavam do evento Natal Luz de Gramado. A Polícia Civil do município aguarda o resultado da perícia para identificar a causa do acidente e a análise do tacógrafo para saber a velocidade do ônibus no momento do acidente.