A operação especial nas rodovias Ayrton Sena, Carvalho Pinto e Dom Pedro I para a visita do Papa começou ontem. O foco é o Vale do Paraíba. A expectativa maior de movimento é na Ayrton Sena/Carvalho Pinto. Cerca de 190 mil veículos devem utilizar esse eixo até às 12 horas de segunda-feira, dia 14.
Para minimizar os impactos do excesso de veículos, o Departamento de Operações da Dersa vai aumentar o número de funcionários e de viaturas nas estradas. Os horários de maior movimento serão nos dia 11, sexta-feira, entre 16 e 22 horas. No sábado, dia 12, das 10 da manhã às 14 horas.
No retorno dia 13, os usuários devem evitar as rodovias entre 12 e 22 horas. Mais informações pelo tel 0800 55 55 10.
Na Dutra o trânsito vai ficar complicado a partir de amanhã. A previsão da Novadutra é que 28 mil veículos se concentrem no trecho de Aparecida durante a visita de Bento XVI à região.
Para tentar agilizar a cobrança nas praças de pedágio, foram contratados trabalhadores temporários que irão atuar fora das cabines.
Ainda há vagas em hotéis de Aparecida
Quem ainda não reservou hotel para ficar em Aparecida durante a visita do papa, ainda dá tempo. O município conta com 156 estabelecimentos com 30 mil vagas e 20% delas, cerca de 6 mil, estão disponíveis O presidente do sindicato dos hotéis e restaurantes da cidade, Ernesto Elashe, acredita que os preços altos e a multidão esperada afastaram alguns romeiros.
Para fazer reservas, o romeiro poderá ligar para o telefone (12) 3105-1122 e obter informações.