Na sexta-feira, a cidade de Maringá, no Paraná, recebeu representantes do governo para a entrega da Ordem de Serviço que darão início às obras do Contorno Norte da cidade. O empreendimento irá trazer mais tranqüilidade ao trânsito em um dos principais trechos do município, a Avenida Colombo, que recebe atualmente 22 mil veículos ao dia.

Estavam presentes o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o Diretor Geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot e o Superintendente regional do DNIT no estado, David Gouvêa. Além da solenidade, eles fizeram pequeno percurso de trem no trecho ferroviário de 15,2 quilômetros da cidade, onde houve o rebaixamento dos trilhos, cujo modelo poderá ser implantado também em Curitiba.

Orçada em R$ 145 milhões, o Contorno Norte de Maringá terá extensão de aproximadamente 17,3 km, iniciando no km 170,8 ao km 183,7 da BR-376. A obra prevê ainda seis viadutos, um no início, no entroncamento com a BR-376, e outro, no final, além de quatro interseções com as avenidas Mandacaru, Kakogawa, Tuiuti e Guaiapó.