Previsão é que empresa apresente os nomes na próxima hora

Passadas mais de seis horas, a Viação Ouro e Prata, por meio de seu departamento jurídico, ainda não divulgou a lista dos passageiros do ônibus placas IJY 7096, de Porto Alegre. O veículo fazia o trajeto Três Passos-Bento Gonçalves quando tombou no km 96 da RSC-453, no viaduto de entroncamento com a RSC-470, em Garibaldi. A previsão da empresa é que a lista seja apresentada nos próximos minutos.

O menino Alexandro Penteado Gonçalves, três anos, morreu e mais de 20 passageiros ficaram feridos. Os feridos mais graves são a mãe e um irmão do garoto.

O ônibus partiu de Três Passos e seguia até Bento Gonçalves com 47 pessoas. O motorista teria perdido o controle do veículo e tombado. Bombeiros voluntários de Garibaldi, Carlos Barbosa e de Bento Gonçalves atenderam a ocorrência. Dos feridos, 12 pessoas estão internadas em Garibaldi, dois em Bento Gonçalves e 10 em Carlos Barbosa.

Segundo o comandante operacional dos bombeiros voluntários de Garibaldi, Diogo Marin, o ônibus capotou e colidiu com o barranco. O veículo foi removido do local às 07h30min. O trânsito na rodovia já está normalizado. O motorista não ficou ferido.