Na manhã desta quarta-feira (18) o diretor geral do DNIT, Luis Antonio Pagot, cedeu entrevista exclusiva a Rádio Enauan do Norte, na oportunidade falou ao repórter Clay Jr. sobre as obras das paralelas da rodovia BR-163, que corta a zona urbana do município.

A seqüência da obra aguarda liberação de um aditivo, uma vez que o projeto inicial sofreu adequações para que atendesse novas necessidades da população. Segundo Luis Antonio, nesta quarta-feira, estará reunindo-se com o prefeito do município, José Humberto Macedo, para tratar sobre o assunto.

O Departamento estará recebendo a revisão do projeto e segundo Pagot o mesmo deverá ser aprovado imediatamente. “O prefeito está trazendo o projeto, uma vez aprovado e nós estamos disposto a aprovar imediatamente, se faz um novo aditivo e libera os recursos para a conclusão da obra, então acredito que também este ano conclua esta obra”, frisou.

O diretor do DNIT não revelou valores a serem liberados para a conclusão da obra, mas deixou claro que uma vez aprovado o projeto estará encaminhando os repasses para a conclusão da obra, que foi iniciada em 2.005.

A reunião entre o chefe do executivo e o diretor do DNIT acontece na sede do departamento na Capital Federal, Brasília. Além da conclusão das laterais, outros assuntos deverão ser tratados, entre eles a pavimentação da BR-163 no trecho que compreende Guarantã do Norte e a divisa com o estado do Pará, obra que está sendo executada pelo 9º BEC.