O estudante Renato Vieira Basílio, 15 anos, que morava em Cajazeiras, Sertão da Paraíba, morreu vítima de acidente automobilístico na manhã da última quarta-feira, na BR-116, na altura do km 2 da cidade de Barro, no Estado do Ceará. O adolescente viajava de carona com o vendedor Charles Vieira Pereira, 22 anos, também residente em Cajazeiras.

Charles, que dirigia o Fiat Uno de cor azul, placa MNL 5877, sofreu politraumatismo nas duas pernas e braços, queimaduras nas mãos e escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido ao Hospital de Trauma da cidade Barbalha, no Ceará, onde se encontra internado em estado grave, segundo informações de seus familiares.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão Mercedes Benz de placas KIS 2550, de Ouricuri (PE), dirigido pelo motorista José Tadeu Livino invadiu a contramão colidindo de frente com o Fiat Uno, que ficou totalmente destruído. O adolescente viajava de carona no carro de Charles para o Estado do Maranhão onde o vendedor ia fazer cobrança e morreu no local do acidente.

O motorista do caminhão, que fugiu após o acidente na cidade de Barro, apresentou-se espontaneamente na manhã de ontem, na Delegacia de Brejo Santo, no Ceará.