No último sábado, 20, na presença da governadora do estado Yeda Crusius, a Unimed/RS e o governo do Estado firmam convênio selando a parceria para a 14ª edição da Operação Gaivota, que garante atendimento gratuito às vítimas de acidentes nas estradas do Litoral, especificamente a RS-389 (Estrada do Mar) e a Rodovia Rio Grande-Cassino. Na ocasião, a Federação Unimed/RS esteve representada pelo presidente do Conselho de Administração da Unimed Litoral Sul, Carlos Faria.

O período de cobertura gratuita, Operação Gaivota, é de 20 de dezembro a 28 de fevereiro de 2009. O atendimento será feito somente nos finais de semana e feriados.

O projeto
A Operação Gaivota nasceu em 1995, a partir de uma iniciativa pioneira da Unimed/RS, que colocou à disposição do governo do Estado o atendimento pré-hospitalar gratuito nas estradas do litoral gaúcho durante o veraneio, juntamente com a Operação Golfinho. Assim, teve início esta importante ação, que já efetuou milhares de atendimentos de emergência, salvando centenas de vidas, caracterizando-a como uma das mais importantes na área da Responsabilidade Social.