CÓRREGO DANTAS – Um idoso de 65 anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas depois de um acidente na BR-354, altura do quilômetro 391, na zona rural de Córrego Dantas, no Centro-Oeste mineiro nesse domingo. Todas as vítimas eram ocupantes de uma ambulância da Prefeitura de Pratinha, no Alto Paranaíba.

De acordo com a 7ª Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito (PM), a Fiat Ducato transportava os pacientes seguindo pela rodovia quando um caminhão Mercedes Benz 1620, que puxava um semi-reboque, invadiu a contramão e bateu de frente com a ambulância.

O motorista do caminhão, de 51 anos, disse à PM que perdeu o controle da direção e não conseguiu evitar a colisão. O condutor da ambulância, de 31 anos, ficou gravemente ferido. O idoso, um dos passageiros, morreu na hora. Outras quatro pessoas que também estavam no carro ficaram feridas.

Todas as vítimas, segundo a polícia, foram socorridas e levadas ao Hospital de Bambuí, na mesma região. O motorista do caminhão não se feriu e foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade de Luz, também no Centro-Oeste.