A execução de obras e serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem sinalização e serviços de sistema viário do Distrito Industrial de Várzea Grande, devem começar ainda neste mês de agosto. Os recursos financeiros na ordem de R$ 961 mil, foram disponibilizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Minas e Energia. O distrito industrial do município abriga uma área de 68 hectares, com 38 empresas instaladas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Adão Larrea explica que antes mesmo de assumir a pasta, já vinha mantendo contato sobre o assunto com a classe empresarial. “Várzea Grande precisa resgatar o título de cidade industrial e para que isso realmente aconteça será preciso reunir esforços entre os poderes e empresas privadas”, frisa.

Para Adão Larrea, a pavimentação dos quatro quilômetros de rodovia, vai possibilitar uma melhor trafegabilidade de caminhões e carretas, uma vez que no local se concentra o maior pólo cerealista de Mato Grosso. “Além deste setor, o distrito também abriga empresas do setor ceramista, de colchões entre outros”, destacou.

COMPROMETIMENTO – Atento aos problemas da classe empresarial de Várzea Grande, o prefeito Murilo Domingos, foi um dos que se comprometeu em buscar recursos para a viabilização da obra. “O prefeito participou de forma ativa no processo de articulação desta obra, que em poucos dias será lançada oficialmente”, frisou o secretário de desenvolvimento Adão Larrea.