O Conselho de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Palmitos estará reunido na próxima quinta-feira (11), em reunião extraordinária para debate e analise da proposta do Programa de Pavimentação de Acesso a Municípios, apresentado pelo governador Luiz Henrique no último dia 1 de março, no Balneário de Ilha Redonda – Palmitos, em reunião com os 52 prefeitos catarinenses que não possuem acesso pavimentado. A reunião do conselho será realizada das dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Palmitos, com inicio previsto para as 14 horas.

Cada secretaria regional irá receber este ano recursos para a pavimentação de 6 km, recursos oriundos através do repasse de 25% dos impostos sobre combustíveis (CID) do governo federal. Conforme vem anunciado o governador, quem irá definir qual ou quais municípios serão contemplados nesta primeira etapa de 126 km de pavimentação, são os conselhos de desenvolvimento regionais das 21 secretarias regionais que possuem municípios sem acesso pavimentado.

Na SDR Palmitos, Cunhataí é o único município que não possuí este benefício, mas depende da ligação da SC 469, que liga São Carlos à Saudades. Também são prioridades na regional de Palmitos, a ligação urbana, continuidade da SC 283, no município de Mondaí e a pavimentação da estrada que liga Palmitos ao Balneário de Ilha Redonda, todas contempladas no PPA 2004/2207.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui