Um pedido para que a Prefeitura Municipal determine à secretaria competente que coloque luminárias ao longo da BR-101, no trecho compreendido entre a firma Ambar Florestal e a sede do CTG Barreira do Norte, foi aprovado pela Câmara de Vereadores na sua reunião da última terça-feira.

Segundo o autor da Indicação, vereador Luiz Pólis da Silva, existe um grande fluxo de pessoas que por ali transitam à noite, posto tratar-se de área onde está localizado um populoso bairro, com comércio e indústria e, considerando a falta de iluminação pública, os que por ali transitam se tornam expostos ao risco de atropelamento e, até mesmo, de ação por parte de marginais.

Pólis lembrou, também, que neste período de safra da cebola, existe um aumento considerável no número de carros e caminhões na rodovia o que aumenta, também, o risco de atropelamentos.

Em outra Indicação que também recebeu aprovação, o vereador Luiz Pólis está solicitando que a Prefeitura determine a sua Secretaria de Obras providências no sentido de ser complementado o sistema de iluminação pública na comunidade do Retiro.

O autor da matéria justificou o pedido salientando que a municipalidade construiu apenas 50% da rede de iluminação pública naquela localidade e que, no período de safra, ocorrem furtos de equipamentos de pesca, guardados nos galpões, posto que os marginais aproveitam a escuridão da noite para agir com maior liberdade.