Os perueiros do sistema intermunicipal de transporte estão, nesta quinta-feira, parados. São permissionários das linhas que vão de Campinas a Sumaré, Hortolândia e Paulínia. O objetivo deles era seguir pelas ruas e avenidas de Campinas até a sede da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), localizada na Vila Marieta, região Sudeste de Campinas.
O trânsito na região central da cidade ficou mais complicado do que o normal por conta do “comboio” dos perueiros. A Polícia Militar interveio para evitar maiores problemas no fluxo de veículos.
A paralisação dos perueiros começou à meia-noite, sendo que no começo da manhã de hoje os veículos foram parados no acostamento da Avenida Lix da Cunha, a Suleste, em Campinas.
Às 7h, havia cercade 50 veículos no local. Assim, os lotações não estão em operação desde a zero hora de hoje. Na tarde de ontem os perueiros tinham entrado na sede da EMTU.
Policiais militares acompanharam o movimento, que não causou maiores transtornos ao trânsito até 7h30, por conta de os veículos e manifestantes estarem à margem da avenida.
Os perueiros e permissionários do transporte intermunicipal, ontem, invadiram a empresa, na Vila Marieta, em Campinas, de forma pacífica. Os perueiros querem reunião com o presidente da EMTU para discussão da pauta de reivindicações da categoria.