A partir de hoje os usuários do transporte coletivo de Limeira participarão de uma pesquisa que visa detectar os principais aspectos referentes ao serviço prestado e coletar sugestões.
O trabalho deve durar 15 dias e servirá de base para conclusão do edital.
Como a Gazeta publicou na semana passada, uma equipe de 20 estagiários atuará nas 25 linhas existentes em toda a cidade. De acordo com o responsável pela futura Secretaria de Transportes, José Augusto Ferreira de Camargo, os questionários serão aplicados nos horários de pico, ou seja, principalmente no período da manhã e no final da tarde.
Serão feitas perguntas sobre origem e destino para saber o número de passageiros que descem em um terminal e precisam tomar outro ônibus para chegar ao local desejado. Os usuários também poderão apontar quais pontos ficam superlotados. Problemas ligados à falta de linhas
em determinados bairros e ainda referente às frotas serão levantados.
Após o trabalho de campo, Camargo informou que os dados serão compilados e servirão de parâmetro para a elaboração do edital de licitação, que deverá ser concluído até dezembro.
“Com informações detalhadas dadas pelos próprios usuários, poderemos implantar um sistema integrado mais eficiente”, completou.