Os veículos transportavam mais de 300 sacas de carvão vegetal vindos do interior do Estado sem o Documento de Origem Ambiental. Segundo os dois motoristas, toda a carga era destinada para churrascarias e bares da Capital cearense

Dois caminhões transportando carga de carvão vegetal foram apreendidos nesta segunda-feira, 20, em operação realizada pela Polícia Militar Ambiental, Polícia Rodoviária Federal e Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O primeiro foi confiscado por volta das 4 horas da madrugada na BR-222, altura do quilômetro 19, em Caucaia. Transportava uma carga de 180 sacas de carvão vindas do município de Pentecoste.

O segundo caminhão foi apreendido na BR-020, por volta das 5 horas desta madrugada, no trecho entre Caucaia e Maranguape. O veículo transportava uma carga de 160 sacas de carvão vegetal originarias do município de Itatira. Os dois motoristas dos caminhões foram presos em flagrante por não portarem nota fiscal da carga ou Documento de Origem Florestal. Um termo circunstancial de ocorrência foi lavrado pela Polícia Ambiental. Eles, no entanto, foram liberados e responderão em liberdade por crime ambiental.

Segundo os dois motoristas, toda a carga destinada para churrascarias e bares da Capital cearense. A carga apreendida encontra-se no pátio do Esquadrão da Polícia Montada da PM, que fica em Messejana, à disposição da Justiça.