A blitz surpresa está sendo realizada em Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano. Na capital, a fiscalização acontece neste momento no Posto do Tabuleta.

Na manhã desta terça-feira, uma força tarefa, composta pela Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria de Fazenda, Polícia Militar e Secretaria de Transportes, realiza blitze coletiva em vários pontos de Teresina e no interior do Estado no combate ao transporte clandestino. O objetivo é coibir a sonegação fiscal.

A blitz surpresa está sendo realizada também em Picos, Parnaíba e Floriano. Em Teresina, a fiscalização acontece neste momento no Posto do Tabuleta, zona Sul da cidade, ponto que liga Teresina a Timon e na estrada que vai para União.

No posto da Tabuleta foi apreendido uma van interestaduais que vinha de Lima Campos, no Maranhão. O veículo, que transportava três pessoas, estava com documentação atrasada e não tinha autorização para transporte de passageiros. A van está no nome de José Pereira Amado.

Segundo Edson Marques, gerente de controle de Mercado de Livre Trânsito da Sefaz, o objetivo é combater o transporte clandestino. “Os prejuízos afetam diretamente na arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que não é feita quando os transportes estão irregulares. A blitz é uma forma de proteger as empresas que trabalham de forma regular”, afirmou Edson Marques.