MANAUS – A Polícia Federal apreendeu cerca de 25kg de cocaína no quilômetro 43, da BR-174, que liga Manaus à Boa vista (RR), na tarde de ontem (15). De acordo com o chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF, Umberto Ramos, a droga estava no fundo falso da carroceria de uma Saveiro, que capotou a 50 quilômetros de Boa Vista.

No interior da Saveiro estavam Vicente Batista, 58, e Antônio Martins, 41, que seguiam em direção a Manaus. ” Eles não desistiram e alugaram um caminhão para rebocar o carro até Manaus. Eles passaram por uma vistoria e a droga foi encontrada”, explica Ramos.

A inspeção faz parte da operação “Farol da Milha”, que a PF realiza desde a última segunda-feira (13) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o delegado, não existe previsão para que a operação seja finalizada.

O proprietário do caminhão, Manoel Alves, 61, que foi ouvido como testemunha, disse que cobrou R$ 800 para fazer o transporte da caminhonete. “Eu não sabia que tinha droga lá dentro. Durante a viagem, os dois trocaram palavras e ficaram muito nervosos quando perceberam a aproximação da Polícia Federal”, explicou Alves.

Os dois foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes. Após serem ouvidos pela PF, foram encaminhados para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.