A Polícia Federal de Ponta Porã realizou através de uma de suas equipes, a apreensão de duas motocicletas Honda/Titan, que haviam sido roubadas em Campo Grande. A abordagem foi realizada na MS-164, onde ocorreu uma troca de tiros entre os suspeitos e os policiais, conseqüentemente um adolescente de 17 anos, foi baleado de raspão. O outro consegui fugir pelo matagal.
Segundo informações do setor de comunicação social da Polícia Federal, a equipe atendia denúncia anônima de que na citada rodovia passaria um veículo transportando grande quantidade de maconha.
Durante a averiguação da veracidade os policiais foram surpreendidos com a ultrapassagem de dois motociclistas em alta velocidade com os faróis apagados dirigindo-se ao Assentamento Itamarati com destino a Ponta Porã.
Deste modo, foi iniciada uma perseguição sendo os policiais novamente surpreendidos, desta vez, com disparos de arma de fogo. Eles reagiram e atingiram de raspão, um adolescente de 17 anos. Na averiguação das motocicletas, constatou-se que haviam sido roubadas em Campo Grande, a saber, duas Honda/Titan, azul e vermelha, placas HSN-3031, e HSP-7252.
O menor foi encaminhado o hospital onde recebeu atendimento médico e posteriormente autuado em flagrante ato infracional e conduzido até a Unidade Educacional de Internação, a Unei. Os policiais investigam agora a possibilidade das motocicletas estarem sendo enviadas ao Paraguai onde seriam trocadas por drogas.