Para aumentar a sensação de segurança nas estradas e reduzir o número de acidentes, a Polícia Rodoviária Federal anuncia mudanças na fiscalização. Os PRFs irão contar agora com a tecnologia para agilizar os seus trabalhos.

Em um sistema pioneiro, os policiais de Rondônia receberam 22 computadores de mão(palm tops) para melhorar o trabalho de fiscalização em nossas estradas. O equipamento estará interligado ao sistema da PRF, fazendo com que ele possa em tempo real efetuar a consulta de veículos e indivíduos na base de dados do INFOSEG, averiguando assim se o veículo possui alguma restrição de roubo/furto e se consta algum mandado de busca e apreensão em aberto para os condutores e passageiros. Em média o aparelho reduz o tempo de checagem de documentos de dez minutos para três

Além das consultas o novo aparelho permite que o policial efetue as multas eletrônicas, onde o auto de infração é impresso e instantaneamente o auto já fica cadastrado no sistema, agilizando o trabalho policial e evitando possíveis erros de escrita ou rasuras no documento.

É desta forma que a Polícia Rodoviária Federal quer diminuir a violência nas estradas. No ano passado foram 1.923 acidentes registrados em Rondônia e Acre.