A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Obras, interditou na tarde da última quarta-feira a ponte de madeira sobre o igarapé São Francisco. A medida foi adotada em virtude de um pequeno deslizamento de terra, constatado em uma das cabeceiras do igarapé.

De acordo com o secretário de Obras, Wolvenar Camargo, a medida é preventiva e essencial. O trânsito de veículos no local deve ser retomado na quinta-feira da próxima semana.

“As fortes chuvas que caem sobre Rio Branco causaram fissuras no barranco e houve recalque na estrutura, mas isso já está sendo consertado para que os motoristas voltem a transitar pelo local com toda a segurança”, explicou o secretário.

Devido à medida, o acesso aos bairros pelo São Francisco está acontecendo somente pela avenida Getúlio Vargas, entrando pelo bairro das Placas e pela rua Joaquim Macedo, próximo ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Mesmo assim, pedestres e ciclistas continuam passando pela ponte. Todos estão de acordo com o fechamento da via para carros. O pedreiro Manoel Oliveira, morador do bairro São Francisco, diz que prefere que interditem o local temporariamente para que não aconteça algo pior posteriormente.

“É melhor prevenir do que remediar. Não vejo problemas na proibição da passagem de veículos no local por uma ou duas semanas, a prefeitura está tomando as medidas para a nossa segurança”, afirmou o pedreiro.

O autônomo Antônio Moreira, que precisou passar pela ponte na manhã de ontem, contou que não sabia do fechamento da via até ir ao local, mas ressaltou que a medida era necessária, principalmente para a prevenção de futuros acidentes.

“Espero que o reparo ajude a evitar qualquer problema que possa ocorrer por causa das fortes chuvas que não param de cair na cidade”, destacou.