Cerca de 560 mil veículos devem deixar a capital fluminense em direção a Niterói e Região dos Lagos, pela Ponte Rio-Niterói, neste feriadão de Carnaval. Sexta-feira e sábado serão os dias de maior movimento: 89 mil e 95 mil veículos, respectivamente, seguindo no sentido Niterói.

Com o aumento do fluxo, a concessionária Ponte S/A iniciará na quarta-feira (14/02) o esquema especial para suprir a grande demanda de tráfego e de atendimentos. Os usuários da Ponte Rio-Niterói contam com equipes de controladores de tráfego e do SOS Usuário (mecânico e médico), 24 horas prontas para entrar em ação.

Na Praça do Pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizam a cobrança à frente das cabines. Os serviços de manutenção têm uma programação especial para evitar impactos no tráfego. Os painéis eletrônicos veiculam informações de segurança e educação no trânsito.

A concessionária recomenda aos motoristas que, antes de sairem de casa, verifiquem os freios, a calibragem dos pneus, os níveis da água, do óleo do motor e do combustível. Para evitar acidentes, os usuários devem manter atenção ao volante e distância segura do veículo à frente. É importante, também, obedecer a sinalização e o limite de velocidade da rodovia.

Previsão de fluxo de veículos na Ponte Rio-Niterói para o feriadão de Carnaval (somente no sentido Niterói / Região dos Lagos)

Quarta-feira (14/02): 82 mil veículos
Quinta-feira (15/02): 88 mil veículos
Sexta-feira (16/02): 89 mil veículos
Sábado (17/02): 95 mil veículos
Domingo (18/02): 60 mil veículos
Segunda-feira (19/02): 44 mil veículos
Terça-feira (20/02): 35 mil veículos
Quarta-feira (21/02): 67 mil veículos
Total: 560 mil veículos.