Em contrapartida, a prefeita prevê em seu plano de governo criar novas vias de acesso à Cidade Ocidental

A prefeita da Cidade Ocidental, Sônia Melo, em recente encontro com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), obteve a garantia de que as obras na DF-495 serão concluídas em breve. O governador Arruda determinou a conclusão da obra ao DER do Distrito Federal. A conclusão da DF-495 é fundamental para melhorar o acesso de Brasília à Cidade Ocidental, facilitando ainda mais o fluxo de veículos entre o município do Entorno e a capital federal e reduzindo o tempo de viagem e a distância entre as duas cidades.

Em contrapartida, o plano de governo da prefeita Sônia Melo, que é candidata à reeleição, prevê a criação de novas vias de acesso ao município. Uma delas passa pelo Residencial São Mateus e chega ao monumento Solarius, conhecido por ‘Chifrudo’, interligando a Cidade Ocidental à DFD-495. Outra passa pelo Parque Nápoles e Jardim Planalto, dando acesso à BR-040. E por último, uma rodovia passando pelo Recreio Mossoró, dando acesso a Valparaíso de Goiás. Nos últimos anos, o transporte tem se tornado um motivo de grande preocupação para todo gestor público.

Visando oferecer à população de Cidade Ocidental um trânsito mais seguro, a prefeitura municipal inaugurou, recentemente, as novas instalações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), além de assinar ordens de serviço para a execução de obras de revitalização da malha asfáltica em diversos pontos da cidade.

Junto com a assinatura da ordem de serviço para revitalização do centro e a renovação da malha asfáltica, a cidade vai ganhar também toda a ordenação do trânsito. Começou com a implantação da SMT, que ficou incumbida de fazer todo o trabalho de orientação, educação e notificação dos motoristas. Estão sendo construídos estacionamentos em toda a Avenida Central da cidade. Serão implantadas ainda 500 novas placas de sinalização que darão condições aos motoristas ocidentalenses de fazerem o mesmo que fazem quando estão dirigindo em Brasília.