A recuperação de algumas rodovias estaduais, que ligam Alta Floresta a outros municípios foi novamente cobrada do Governo do Estado, em Sinop, durante o governo Itinerante. A prefeita Maria Isaura informou o secretário estadual de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti que algumas estão em péssimas condições de tráfego, entre elas a MT-208.

Devido as intensas chuvas na região, a rodovia que liga Alta Floresta a Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Juruena, Cotriguaçu, bem como ao Estado de Roraima, vem sendo prejudicada. Por enquanto, apenas só um maquinário foi mandado para o local.
“Nós sabemos que as estradas asfaltadas estão em péssimas condições motivadas pelas fortes chuvas. A MT 208 tem nos prejudicado bastante, e a MT 206, que liga nosso município a Paranaíta também. A prefeitura não está com maquinário na MT pois nós não temos. É um maquinário pago pelo Estado que recupera a 208”, disse, ao Só Notícias.

A previsão, conforme a prefeita, é que possam ser intensificados os trabalhos de recuperação das estradas, já que elas são utilizadas para o escoamento da safra da região. “O governo nos passou que será intensificada a recuperação, não total agora, mas das equipes de recuperação para que se evitem que as estradas sejam interrompidas”, completou.

No município, onde também já começaram a surgir os primeiros atoleiros nas estradas vicinais, maquinários da secretaria de Obras seguem a recuperação dos trechos afetados. Apesar da situação, ainda segundo Isaura, nenhum ponto foi obstruído e o tráfego dos veículos afetado. “O nosso maquinário, apesar de pouco, está conseguindo fazer a recuperação dos trechos mais críticos, salientou.

A prefeita também conversou, em Sinop, com outros secretário. “Estamos com o problema da dengue e já protocolamos ofício pedindo fumacê (Inseticida para matar o mosquito transmissor) e estamos reforçando com o secretário de Saúde que seja feita a liberação”, confirmou. O número de casos de dengue em Alta Floresta aumentou, este ano, 300% em relação ao mesmo período de 2006.