A Prefeitura de Teresina está preparando um projeto para melhorar o tráfego de veículos e reduzir os números de acidentes na região da BR- 316, zona Sul da capital. O projeto, intitulado “Ilhas de Segurança”, será realizado em parceria com o DNIT, órgão responsável pela malha viária federal.
“As intervenções a serem sugeridas pela Prefeitura em comum acordo com o Procurador da República Wellington Bonfim e lideranças comunitárias têm como objetivo de reduzir os acidentes no local. Apesar de ser uma rodovia federal, o município entrará para atenuar o problema na região”, afirmou o superintendente executivo da Secretaria de Planejamento, Augusto Basílio.
O projeto contará com passeio para travessia de pedestres e melhorias no acostamento. “Será feita uma área onde o ciclista e o pedestre possam se abrigar durante a travessia da BR. Teremos ainda a melhoria na pavimentação de alguns trechos da malha viária e na parte central da pista será construída uma área de baias”, explicou Augusto Basílio.
Através do projeto será feita ainda a iluminação da área e serão instalados sinais sonoros e redutores de velocidade, desde a Casa de Custódia até o balão do bairro Esplanada. “ Queremos contribuir para a segurança dos moradores do local”, concluiu o superintendente.