A Prefeitura de São José de Ribamar, em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, está promovendo no município dois cursos de capacitação no trânsito.

O curso de educação para o trânsito teve início ontem nas dependências do Curso Pré-Vestibular Municipal, localizado na sede da cidade. Participam do curso, que será encerrado amanhã, funcionários de órgãos de trânsito do município e de todo o estado, além de professores e diretores da rede municipal de ensino de São José de Ribamar.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura ribamarense e o De-natran, o curso visa repassar aos participantes informações sobre regras básicas de trânsito, direitos e deveres dos pedestres, entre outras.

Guarda
Resultado de uma parceria entre o governo municipal e Secretaria Nacional de Segurança Pública, o curso de capacitação de integrantes da Guarda Municipal e guardas patrimoniais está sendo promovido desde a semana passada no restaurante Miramar, também localizado na sede do município.

Estão participando 11 agentes de trânsito e 70 guardas patri-moniais, todos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura ribamarense em 2006.

Estes profissionais estão recebendo informações importantes sobre o papel da Guarda Municipal e suas funções, ética e direitos humanos, legislação penal, primeiros socorros, entre outras. O curso tem carga horária de 318 horas e será encerrado no dia 30 do próximo mês.