Uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de 30kg de maconha, na manhã de ontem (16), em Porto Alegre. A droga era transportada em um automóvel ASTRA roubado e clonado, que foi abordado pelos policiais no km 90 da Free-Way (BR-290), sentido Osório-Porto Alegre.
Os dois homens que estavam no veículo, Carlos Alexandre Lima Caetano, de 23 anos, e Jordan de Freitas Losekann, de 41 anos, ambos naturais de Porto Alegre e com passagem pelo sistema prisional, foram presos e encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre para formalização do flagrante.
A droga vinha de Santa Catarina e seria distribuída na região metropolitana de Porto Alegre. Os presos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei Nº 11.343/06, com penas de oito a 25 anos de reclusão, que podem aumentar em até um terço por se tratar de tráfico interestadual), e também por receptação (artigo 180 do Código Penal, com pena de um a quatro anos de reclusão). Eles foram encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre e ficam à disposição da Justiça Estadual.