A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem, na BR-101, mais de 720 CDs e DVDs contrabandeados dos Paraguai. A mercadoria foi encontrada com um motorista de 27 anos, que sofreu um acidente no quilômetro 315 da rodovia, por volta de 11h. Ele dirigia um Gol (as placas não foram divulgadas), quando bateu na traseira de um caminhão. Um automóvel Celta também se envolveu na colisão.

Condutores tiveram ferimentos

Segundo patrulheiros, foram encontrados CDs e DVDs de filmes, musicais, e de programas de computadores. “O que parecia ser uma ocorrência comum, de rotina, acabou na apreensão de produtos piratas”, contou um policial. Os motoristas dos veículos e do caminhão sofreram apenas ferimentos leves. Eles foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros ainda no local.

O contrabandista foi levado à Central de Polícia (CP) de Tubarão e autuado pelo crime de violação de direito autoral, com pena prevista de um a quatro anos de prisão. O crime consiste na reprodução, por qualquer meio, com intuito de lucro, de obra intelectual, no todo ou em parte, sem a autorização expressa do autor ou de quem o represente. O contrabando seria revendido na região Sul.