Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que trabalhavam nas proximidades do município de Capixaba na noite da última terça-feira encontram no forro lateral traseiro de um veículo cerca de um quilo de cocaína. O carro, ocupado por cinco pessoas, foi abordado na BR-317, quando ia sentido a Rio Branco.

O gol de placa MZN-6063, que transportava a mercadoria, era conduzido por Edcarlos Pereira Nogueira, que no momento da abordagem assumiu ser o proprietário do entorpecente. O detido afirmou também que a droga havia sido comprada por R$ 3 mil em Cobija e que seria utilizada para consumo próprio.

Após ser preso em flagrante, Edcarlos foi encaminhado até a delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia para prestar mais esclarecimentos. O gol utilizado para transportar a droga é de propriedade de Márfio da Silva Souza.

Foi comprovado que os outros ocupantes do veículo não tinham nenhum envolvimento com o delito e após depoimento todos foram liberados. Já Edcarlos será enquadrado por tráfico internacional de drogas, estando sujeito a pegar de cinco a quinze anos de reclusão.