A Polícia Rodoviária Federal de Cascavel, Paraná, descobriu outras mercadorias contrabandeadas do Paraguai pelo capitão Neubon Nascimento, da Polícia Militar da Paraíba, além de arma, munição, anabolizantes e comprimidos para disfunção erétil.

Segundo informações divulgadas pelo jornal Gazeta do Paraná, de Cascavel, logo após a detenção de Nascimento os patrulheiros realizaram nova vistoria no carro que o oficial dirigia e encontraram produtos eletroeletrônicos, perfumes, CD s e DVD s falsificados, entre outros itens.

O capitão Neubon Nascimento de Lima foi detido no interior do Paraná pela Polícia Rodoviária Federal no começo da tarde do último domingo (11), ao ser abordado em uma fiscalização de rotina na BR 277, próximo ao trevo da cidade de Capitão Leônidas Marques.

Com o oficial da PM paraibana, que se encontrava na companhia do ex-soldado Joab Ferreira de Pontes Junior, a PRF apreendeu inicialmente uma arma, grande quantidade de munição e outras mercadorias oriundas do Paraguai. O material apreendido estava no Fiat Siena, de placas MOT-2639, de João Pessoa.

No veículo, estavam munições pesadas de calibres 36, 38, 357, 32, 765 e 380. Também foi encontrada uma bereta italiana, calibre 25, 19 cartelas de comprimidos para disfunção erétil e 39 ampolas de anabolizante.

O capitão Nascimento foi autuado por tráfico de armas e munições e recolhido ao 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel, onde se encontra alojado em uma sala especial, à disposição da Justiça. Já o ex-soldado Joab, que vinha como passageiro no Siena, foi encaminhado à 15ª Subdivisão Policial daquela cidade.

Nascimento prestou depoimento na Delegacia da Polícia Federal de Cascavel ainda no domingo e retornou para o xadrez especial que lhe foi concedido no 6º BPM.