Presença de animais na pista causou 257 acidentes no Piauí no ano de 2007.

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) e o Governo do Estado, através da Secretaria de Transportes, assinam na manhã desta terça-feira(16), às 11 horas, um termo de cooperação entre os órgãos para retirar os animais que transitam pelas rodovias do Piauí. A presença de animais na pista causou 257 acidentes no ano de 2007, segundo dados da PRF.

Segundo o secretário Luciano Paes Landim, o objetivo do convênio é amenizar o número de acidentes motivados pelos bichos. “Vamos unir as estruturas para reduzir os acidentes. O Piauí é um dos poucos Estados que ainda cria animais na beira das estradas. Nós podemos perceber que esses animais provocam hoje mais acidentes do que outros fatores”, disse o representante da secretaria.

Através da parceria será disponibilizado um alojamento para os animais na cidade de Barras e o Governo do Estado ficará responsável pelo cuidado dos bichos. Ao proprietários dos animais apreendidos caberá uma multa diária.

“A PRF tem cinco caminhões para pegar os animais, mas não tinha funcionários para fazer a tarefa, nem onde alojar. Agora seremos responsáveis pelos cuidados”, concluiu Luciano Paes Landim.