As pessoas que tentaram entrar em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta-feira não ouviram nada além de um insistente sinal de ocupado. Nenhum dos ramais funcionava e a população, simplesmente, não conseguiu falar com os agentes rodoviários, que também conseguiam comunicar-se entre si pela rede de rádio da coporação.
De acordo com o inspetor Aristides Amaral Junior, a PRF passou o período desta manhã sem fazer contatos telefônicos e a comunicação entre os posto da corporação foi feita por meio de rádios ou e-mails.
Ele não soube informar os motivos do problema e disse apenas que a operadora de telefonia fixa que presta serviço para a PRF, a Embratel, teria sido informada sobre a situação.
A Embratel informou que no sistema da empresa, até às 12h20 desta tarde, ainda não havia solicitação de atendimento por parte da corporação. Segundo a operadora, o problema pode ter partido do ponto da rede da própria polícia, já que não são registradas alterações no fornecimento do serviço da empresa.
Ainda nesta semana, outros problemas telefônicos foram registrados por clientes da Embratel. Entretanto, a operadora garante que as fontes não são as mesmas das alterações desta sexta.