No final da manhã de segunda-feira, 10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou mais um motorista embriagado na rodovia federal BR-392, estrada que liga Rio Grande à cidade de Pelotas. O acusado ainda tentou fugir dos policiais, mas mesmo assim acabou preso.
Segundo informações passadas pela PRF, por volta das 11h, os policiais estavam parados com uma viatura no quilômetro 1,8 próximo à entrada do bairro Mangueira na ponte dos Franceses, quando os policiais avistaram o automóvel Fiat/Palio, verde, placa IJV2557, que trafegava em direção ao Centro, efetuar uma ultrapassem em local proibido, em faixa contínua.
Ao constatarem a infração de trânsito, os policiais passaram a acompanhar o veículo, mas quando o motorista percebeu a presença da viatura, entrou no bairro Santa Tereza e tentou despistar os policiais dobrando em várias ruas.
O carro foi abordado e o motorista identificado como S.L.P.M., de 46 anos, o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez. O condutor do veículo foi submetido ao teste com o etilômetro. No primeiro resultado, foi constatada a quantidade de 0,72 miligramas de álcool por litro de sangue e a contraprova 0,63 mg/l, confirmando assim o estado de embriaguez.
O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas após pagar fiança, acabou sendo liberado.