A Polícia Rodoviária Federal realizou na noite desta quinta-feira (20), a maior apreensão de drogas do ano nas estradas da Paraíba. Os 85 quilos de maconha prensada foram apreendidos às 22h no Posto da PRF de Mamanguape, localizado no km 38 da rodovia BR-101.
A apreensão ocorreu durante uma revista de rotina ao automóvel GM Vectra de placas MXY-9050/RN, onde o casal vinha transportando a droga que estava escondida no assoalho e no porta-malas do veículo.

O carioca Júlio Cesar Brito da Silva, 27 anos e Janaina da Silva Gomes, natalense de 21 anos, saíram de Natal para São Paulo e no bairro do Braz, apanharam a droga e retornaram para a capital potiguar.

Durante depoimento Júlio Cesar disse ser taxista e confessou para os policiais, que estava desempregado e receberia R$ 2 mil pelo serviço. Enquanto que Janaina da Silva legou apenas que foi convidada por Júlio para conhecer a família dele no Rio de Janeiro.

Inicialmente os policiais encontraram cerca de 80 quilos, e com ajuda de “Argos” o cão farejador da PRF, descobriu-se o restante da maconha, que inclusive alguns dos tabletes, estavam escondidos debaixo do painel do veículo.

A maconha apreendida juntamente com o casal, foi levada e entregue na Delegacia de Repressão a Entorpecente da Polícia Federal em João Pessoa.