A Policia Rodoviária Federal prendeu ontem(20) Wendel Luciano dos Reis, 30 anos, vendedor de carros, que conduzia o veículo GM/S-10 Deluxe 4.3 D, placas GWW-1897, na cidade de Corumbá a 417 quilômetros da Capital. Wendel apresentou uma CNH ( Carteira Nacional de Habilitação) com suspeita de inautenticidade.

Segundo informações da PRF, o condutor informou que teria pagado a quantia de R$ 1.500,00 para a obtenção da CNH, mas que acreditava ser verdadeira, pois já havia passado por outras “blitzes”.

Após ser detido por uso de documento falso, Wendel entrou em contradições acerca do motivo da viagem. Os policiais realizaram uma minuciosa busca no veículo e locaizaram substância análogo a cocaína recheando o eixo cardan e o “quebra mato”. Wendel e o veículo foram encaminhados à Policia Federal de Corumbá, que acompanhou a desmontagem das peças que continham o entorpecente e realizou o flagrante delito nesta madrugada.

Não foi possível quantificar a droga apreendida, pois a mesma estava compactada no interior das peças, que serão encaminhadas para a Perícia da Polícia Federal em Campo Grande que deverá extrair e quantificar a droga.