A Polícia Rodoviária Federal (PRF), dará inicio nesta quinta-feira em todo o Brasil, à Operação Semana Santa, que começa a 00h00 do dia 08/04/2004 (quinta-feira) e se estende até as 24h00 do dia 11/04/2004 (domingo).

Em Mato Grosso, 300 Policiais Rodoviários Federais estarão trabalhando num regime de escala durante a operação. As ações no interior do estado serão coordenadas pelos chefes de cada delegacia.

Em Cuiabá, as ações estarão voltadas para o trecho que liga Cuiabá à Jaciara, com atenção especial para a Serra de São Vicente e para o trecho que liga Várzea Grande à Jangada. O policiamento nos trechos estará sendo efetuado por viaturas, motos e um posto móvel e terá o reforço de policiais que virão do interior do estado para trabalhar na operação.

Atendendo a uma solicitação do SINDMAT – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga no Estado de Mato Grosso, não haverá restrição de horário para tráfego de veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET), os chamados veículos articulados, durante a Operação Semana Santa.

A PRF estará fazendo uma análise dos resultados obtidos no período para posteriormente se manifestar quanto à restrição de horário de tráfego desses veículos nos próximos feriados.

Caso haja um aumento no número de acidentes, a restrição poderá voltar a prevalecer para o estado de Mato Grosso nas próximas operações, acompanhando o calendário nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui