A Polícia Rodoviária Federal recuperou no início da manhã de hoje,19, um caminhão Mercedes Benz L1620 de placas KLI-6303, Olinda/PE, no km 153. A ação ocorreu na Alça Sudoeste da BR 230, localizada em Campina Grande. Durante a ação houve troca de tiros entre a PRF e os assaltantes que ainda não foram identificados. Um dos bandidos foi ferido e morreu no Hospital Dom Pedro I, em Campinha Grande.
Segundo a PRF, uma empresa de rastreamento teria acionado a polícia, informando que o caminhão tinha sido tomado de assalto no estado de Pernambuco e estava em direção a Campina Grande.
Por volta das 03h30 o caminhão foi localizado pela equipe do Núcleo de Operações Especiais – NOE, na rotatória, conhecida como Girador Raimundo Asfora em Campina e, a poucos metros o caminhão foi bloqueado pela empresa de rastreamento.
No momento da bloqueio o condutor do veículo perdeu o controle do volante vindo a sair da pista e caindo num barranco. A equipe da PRF se aproximou para fazer a abordagem, porém foi recebida a balas pelos dois ocupantes do caminhão, que fugiram em direção a um matagal.
Só no início da manhã a equipe da PRF pôde reiniciar as buscas pelos assaltantes. Houve nova troca de tiros e um dos bandidos foi baleado, sendo encaminhado para o Hospital Dom Pedro I, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Até o momento o homem não foi identificado.
Com o bandido ainda foi encontrado um revolver com 5 munições deflagradas. A PRF continua realizando diligência no local, na tentativa de capturar o outro assaltante que ainda se encontra foragido.