Proprietários poderão ser ressarcidos das depesas com viagem para atender recall.
A Mercedes Benz não tem uma definição sobre o ressarcimento das despesas que um proprietário de veículo Sprinter poderá ter para atender o recall, caso resida numa cidade distante de uma concessionária da marca e tenha que viajar para atender a convocação. Segundo sua assessoria de imprensa, ainda não houve nenhuma solicitação do gênero.
A Mercedes Benz está presente em, aproximadamente, 100 cidades dentre os mais de 5.500 munciípios que existem no Brasil.Segundo o Diretor do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), Ricardo Morishita já declarou diversas vezes na mídia e ao www.estradas.com.br , os proprietários dos veículos convocados que tenham despesas e queiram exigir ressarcimento poderão recorrer a empresa e, caso não sejam atendidos, a justiça.
Para Rodolfo Alberto Rizzotto, autor do livro “Recall: 4 Milhões de Carros com Defeito de Fábrica – O que as montadoras não contam” , o proprietário deve anotar todas as despesas, inclusive a eventual perda do dia de trabalho e solicitar o ressarcimento. “Caso seja necessário recorrer a justiça o melhor caminho são os Juizados Especiais, também conhecidos como de Pequenas Causas. A decisão é relativamente rápida para indeizações de até 40 salários mínimos.”, esclareceu Rizzotto.
Maiores informações podem ser obtidas através do 0800909090 da Mercedes Benz ou nos seus concessionários. Outra opção é recorrer do DPDC ou Procon de sua cidade ou www.estradas.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui